REGULAMENTO GERAL ELEIÇÕES 2015

REGULAMENTO  GERAL  ELEIÇÕES  2015

 

1)    O processo para eleição do Conselho Fiscal do PMI-MG, biênio 2016-2017, tem inicio em 20 de novembro  e termina no dia 15 de dezembro de 2015.

2)    Serão eleitos representantes para a totalidade dos cargos do Conselho, a saber: 3 Conselheiros Efetivos e 2 Conselheiros Suplentes

3)    Poderão candidatar-se a conselheiros do PMI-MG qualquer membro efetivo (não estudante) em dia com suas obrigações com o PMI/PMI-MG, filiado ao Capítulo, ininterruptamente, há mais de 1 ano (desde 20 de outubro de 2014), com disponibilidade para dedicar tempo e esforço condizentes com o cargo de Conselheiro Fiscal, conforme previsto no Estatuto Social do Capítulo Minas Gerais.

4)    Todo aquele que desejar se candidar deverá enviar email endereçado a eleicoes@pmimg.org.br, contendo:

  1. Assunto: “Eleições Conselho Fiscal Biênio 2016-2017
  2. Mensagem: “Candidato-me a uma vaga para o Conselho Fiscal do PMIMG, e declaro aceitar as condições especificadas no Regulamento Geral” .
  3. Anexos:  Minicurrículo atualizado em Word (contendo nome completo, PMI    ID e telefones de contato) com no máximo 200 palavras.

      Foto recente (JPG) do candidato

Observação: por limitações de espaço, caso o número de palavras no Currículo exceda 200, as palavras restantes serão truncadas

5)    As incrições de candidatos ao Conselho encerram-se no dia 03 de novembro.

6)    Até dia 10 de novembro, dentre as inscrições recebidas, serão homologados os candidatos válidos, os quais concorrerão a cargos do Conselho Fiscal.

7)    Do dia 11 ao dia 13 de novembro, os candiatatos não homologados, que o desejarem, poderão interpor recurso via email eleicoes@pmimg.org.br.

8)    Na ocorrência de recurso(s) o Conselho Consultivo analisará o(s) mesmo(s) e emitirá parecer final até o dia 15 de novembro.

9)    Entre os dias 27 de novembro e 08 de dezembro ocorrerá a Eleição Eletrônica conduzida diretamente pelo PMI-GOC, junto aos filiados do PMI-MG.

10)   Na apuração dos mais votados, serão declarados eleitos:

  1. Como Presidente, o candidato com o maior número de votos;
  2. Como Membros Efetivos os candidatos cujos totais de votos obtiverem a 2a e a 3a colocações;
  3. Como Membros Suplentes os candidatos cujos totais de votos obtiverem a 4a e a 5a colocações;
  4. O critério de desempate, para o caso de número de votos iguais entre candidatos, será pelo maior tempo de filiação ao Capítulo.

11)  A divulgação dos Conselheiros eleitos, cujo mandato terá início no dia 01 de janeiro de 2016, ocorrerá em uma Assembléia Geral Ordinária, a ser convocado pelo PMI-MG para realização no dia  15 de dezembro de 2015.

12)  As  dúvidas surgidas durante  o processo eleitoral serão esclarecidas, unicamente, pelo Conselho Consultivo do PMI-MG, através do email eleicoes@pmimg.org.br

 

NOTA:  É facultado aos atuais Conselheiros Fiscais participarem no processo eleitoral. Entretanto, como o Estatuto exige que exista, obrigatoriamente, pelo menos um membro efetivo novato no Conselho Fiscal, na hipótese de todos os membros efetivos atuais se candidatarem, e, na contagem de votos, obtiverem os 3 primeiros lugares, o 3o colocado passa automaticamente a Membro Suplente, passando o 4o colocado a assumir o seu lugar como 3º Membro Efetivo.

 

Conselho Consultivo

PMI Capítulo de Minas Gerais

Belo Horizonte, 19 de outubro de 2015

Destaques