Corpo Diretivo

MOISÉS LUNA BRANDÃO,  PMI ID 1382400

Presidente - presidencia@pmimg.org.br

Moisés Luna é certificado PMP e voluntário no PMI-MG desde 2008, tendo exercido papéis de Executivo Nomeado, Diretor de Filiação, Diretor de Administração e Finanças e, atualmente, Vice-Presidente. Atua também como consultor em gerenciamento de projetos e é professor convidado de diversas instituições de ensino de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais. Moisés foi um dos quatro brasileiros selecionados para participar do maior programa de desenvolvimento de lideranças do PMI (Leadership Institute Master Class 2015). Como Diretor de Filiação, foi responsável pela condução de um time de voluntários que atuou na implementação de um sistema CRM de relacionamento com o filiado, criando um canal mais intenso de interação entre o Chapter e os seus associados. Tais esforços geraram oportunidades de compartilhamento de experiências com a comunidade global do PMI e contribuíram fortemente para que o PMI-MG fosse reconhecido com o prêmio Latin America Retention Awards 2013, conferido em função dos programas e iniciativas veiculadas pelo Chapter e que aumentaram significativamente as taxas de retenção de membros. Destaque também para a participação em quatro edições do PMI-LIM (Leadership Institute Meeting), Encontros promovidos pelo PMI-GOC (Global Operations Center) para  capacitação de líderes na América Latina e do Norte

  LEANDRO ALVES DE SIQUEIRA, PMI ID 870638

Vice-Presidente vice-presidencia@pmimg.org.br

Leandro Alves de Siqueira é bacharel em Ciências da Computação (UFMG, 1992), Psicanalista (CPMG, 2009) e mestrando em gestão de pessoas em projetos (UADE, em andamento), com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos. Certificado PMP e voluntário no PMI-MG desde 2007, atuou principalmente como Diretor de Programas nos últimos quatro anos, tendo anteriormente trabalhado no time de voluntários para a elaboração de questões do Exame PMP e, posteriormente, na tradução das mesmas para português. Atua também como consultor em gerenciamento de projetos e é professor convidado em diversas instituições de ensino em vários estados brasileiros e no México. Como Diretor de Programas, foi responsável pela execução do 8º, 9º, 10º  Congressos de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG (setembro de 2013, 2014 e 2015) e do 11º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos (junho de 2016) – eventos que receberam mais de 3000 congressistas em quatro edições. Além disso, foi responsável por mais de 40 eventos técnicos mensais, vários workshops e webinars. Leandro participou dos LIMs (Leadership Institute Meeting) de Cancún (2013) e Rio de Janeiro (2014) e dos LIMs NA (North America) de Phoenix (2014) e Orlando (2015), além de Lima (2016).

LEONARDO LOUREIRO CARVALHO, PMI ID 1047304

Diretor de Comunicação e Publicidade -  comunicacao@pmimg.org.br

Profissional com ampla experiência de mercado. Mestrando em Administração, formado em Tecnologia da Informação (TI) e pós-graduado em Logística, Leonardo Loureiro Carvalho atua há mais de 15 anos no mercado, vários deles dedicados ao gerenciamento de projetos, produtos e marketing. Implantou e desenvolveu metodologias de gerenciamento de projetos em grupos empresariais, liderando a área e implantando processos de desenvolvimento de software e marketing corporativo. Atuou como Gerente de Projetos de implantação de software e consultoria em gestão educacional, na estruturação de PMOs (Project Management Office) e também como gestor de produtos. Atuou ainda na estruturação de marketing digital em empresas, trabalhando com concepção e evolução de software para este fim e também como gestor de operações de agências digitais. Como voluntário do PMI-MG, foi líder da célula de Programação no 9º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG e Gerente de Projetos do 10º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG e 11º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos. Atualmente é Executivo Nomeado da Diretoria de Programas. Leonardo é coordenador do MBA (Master of Business Administration) em Gerenciamento de Projetos do Centro Universitário Newton Paiva e professor em instituições de ensino como PUC Minas e Centro Universitário UNIS

Displaying Leandro Rezende.jpgDisplaying Leandro Rezende.jpg LEANDRO REZENDE, PMI ID 671525 


Diretor de Interiorização e Alianças - interiorizacao@pmimg.org.br

Leandro Rezende é mestrando em Administração – Gestão Organizacional pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e bacharel em Ciência da Computação pela UNITRI (Centro Universitário do Triângulo). Certificado PMP e voluntário do PMI-MG desde 2009, atuando como coordenador da regional Triângulo Mineiro, como responsável pelo projeto de formalização de Branchs em Minas Gerais junto ao PMI-Global e como Diretor de Interiorização e Alianças (2016). Foi responsável pelos 3 seminários de gestão de projetos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, considerados os maiores eventos de gestão de projetos do interior do estado e país. Consultor em gerenciamento de projetos e professor convidado em instituições de ensino como FGV, Pitágoras, UNIARAXA (Centro Universitário do Planalto de Araxá) e UNIUBE (Universidade de Uberaba). Coordenador do MBA (Master of Business Administration) em Gestão de Projetos da UNIUBE e instrutor de cursos de gerenciamento de projetos, gestão do tempo e produtividade, liderança, motivação, além de ministrar palestras de temas diversos

GISELLE LAURENTYS DE ALMEIDA, PMI ID 820171


Diretora de Filiação - filiacao@pmimg.org.br

Bacharel em Administração de Empresas pela UNA e pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios pela UFMG. Possui as certificações: PMP (2007), ITIL (2009) e COBIT (2011). Apresenta sólida experiência em planejamento, gestão de Escritório de Projetos e também na área de desenho e melhoria de processos. De 2004 a 2011 foi responsável pelo PMO (Project Management Office) da Superintendência de Tecnologia da Informação na Vallourec & Mannesmann do Brasil. De 2012 a 2015 foi responsável pela gestão da Carteira de Projetos de Capital Engenharia Logística FEL 1 e FEL 2  (Ferrovia e Porto) na Vale, onde atualmente é responsável pelo Comitê de Investimentos Correntes do Porto Sudeste. Voluntária do PMI-MG desde 2007, participou de várias iniciativas do Capítulo, como Congresso Anual, Curso Preparatório PMP. Giselle exerceu também as funções de Executiva Nomeada de Administração e Finanças (2009-2010), Diretora de Comunicação e Publicidade (2011-2014) e Diretora de Filiação (2015-2016). Destaque para a participação em quatro edições do PMI-LIM (Leadership Institute Meeting), encontros promovidos pelo PMI-Global Operations Center para  capacitação de líderes.

GUSTAVO DINIZ ALVARENGA, PMI ID 964965


Diretor de Programas - programas@pmimg.org.br

Gustavo Diniz Alvarenga é bacharel em Ciências da Computação pela USP e especialista em Sistemas de Gestão Empresarial pela PUC Minas. Certificado PMP, atuou como gerente de projetos e equipes funcionais, principalmente nos setores financeiro e siderúrgico, por mais de 20 anos. Atualmente gerencia projetos e equipes funcionais no Banco Mercantil do Brasil. Gustavo é professor convidado em cursos de especialização em Gerenciamento de Projetos. No PMI/MG é Executivo nomeado na Diretoria de Programas, tendo sido controller do 9º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG. Gerente de Projetos do 10º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG e 11º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos. Apresentou resultados expressivos, tornando os congressos realizados pelo PMI-MG referência no Brasil pela qualidade e forte participação de voluntários

PEDRO PAULO COUTINHO, PMI ID 1911800


Diretor de Certificação e Desenvolvimento Profissional - certificacao@pmimg.org.br

Pedro Paulo Coutinho é Tecnólogo em Processamento de Dados (UNA, 1993) e Pós-Graduado em Redes de Computadores (PUC, 2001). Trabalha desde 1986 na Prodabel, uma autarquia da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, exercendo os cargos de Analista de Produção, Suporte, DBA (Database Administrator) e atualmente Analista do Escritório de Gestão de Projetos, que tem como atribuições coordenar e promover ações de gerenciamento de projetos com base nas diretrizes de governo e alinhados com as estratégias da organização. Atua como professor convidado em diversas instituições de ensino de Belo Horizonte e Minas Gerais. Possui a Certificação PMP® e é voluntário do PMI/MG desde 2012, trabalhando na Diretoria de Certificação e Desenvolvimento Profissional como Executivo Nomeado, coordenador e professor dos Cursos Preparatórios para Certificação PMP® e CAPM®, na Diretoria de Filiação como Executivo Nomeado e líder do Projeto de Fidelização e Relacionamento com Filiados – PFRF, uma das iniciativas responsáveis pelo  prêmio Latin America Retention Awards 2013 conferido pelo PMI, e na Diretoria de Programas como membro da Célula de Aquisição do 8º e coordenador da Célula de Logística do 9º e 10º  Congressos de Gerenciamento de Projetos do PMI/MG e do 11º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos

  LUCIANA HORST, PMI ID 1914288  


Diretora de Administração e Finanças
financas@pmimg.org.br

Profissional com mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos nos setores de óleo e gás, mineração e infraestrutura, com utilização de metodologia FEL. Formada em engenharia química pela UFSM e mestre, também em engenharia química, pela UFMG. Possui certificação PMP desde março de 2011 e é filiada ao PMI-MG desde setembro de 2010. Voluntária do PMI-MG desde março de 2015, atuou como voluntária e Executiva Nomeada da Diretoria de Administração e Finanças. Em 2016 passou a exercer a função de Diretora de Administração e Finanças

Assistente Administrativo: ADRIANA MELO

secretaria@pmimg.org.br

 

 

Destaques