Acontece no PMI-MG – Agosto/2017

12o. Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG

Os preparativos para o 12o. Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG estão a todo vapor. Já temos todos os keynotes confirmados e nossa grade já está fechada. 

O Chef francês Erick Jacquin estará presente com seu “tompero” especial. Erick Jacquin é um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil, onde integra a equipe de jurados de um reality gastronômico.

Karina Oliani falará sobre “Qual é o seu Everest?”, pois ela é a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest e a primeira sul-americana a chegar ao topo do mundo pelas duas faces da montanha (2013 e 2017).

Paulo Caroli, consultor principal da ThoughtWorks Brasil, dividirá seu conhecimento sobre “Inovar ou morrer: Uma questão de sobrevivência para empresas”, onde discutirá sobre agilidade e inovação no mundo corporativo.

E Luciano Salamacha, palestrante, professor e consultor de empresas, fala sobre stakeholders de uma forma que você nunca viu com a “MATRIZ STAKEHAND – como a neurociência pode potencializar o relacionamento humano”.

Além de tudo isso, teremos 2 workshops e vários outros palestrantes. É muito conhecimento e networking!

Não deixe de acompanhar as divulgações do congresso em nossas mídias sociais e acessando o SITE DO CONGRESSO para conferir todas as informações.

INSCREVA-SE. Faltam 22 dias!

 


PMI-MG na Mídia

Tem-se falado do PMI-MG na mídia! Você viu? Se não, confira abaixo alguns dos lugares onde estamos aparecendo. É o PMI-MG colocando a boca no mundo!

Jornal Estado de Minas

Site BH Eventos
http://www.bheventos.com.br/noticia/07-31-2017-belo-horizonte-recebe-o-maior-evento-de-gerenciamento-de-projetos-do-estado

Jornal Super Noticias

 

PMI-MG e sua estratégia

Nesse Acontece, vamos dar sequência à divulgação do MODELO DE NEGÓCIOS do PMI-MG, resultado preliminar da elaboração do seu plano estratégico.

“Um modelo de negócios descreve a lógica de captura, geração e entrega de valor por uma organização.” (Ostewalder; Pigneur, 2011, p. 14)

Anteriormente, apresentamos como funciona o “coração” do PMI-MG, ou seja, para quem nós servimos, qual a nossa proposta de valor, como entregamos essa proposta de valor e como nos relacionamos com o nosso público.

Relembre clicando AQUI!

Agora, após conhecer o “coração” do PMI-MG, saiba como fazemos acontecer!

Clique AQUI para visualizar o Business Model Canvas Estratégico do PMI-MG para 2017-2018.

 


1º Papo GP em Sete Lagoas

Aconteceu no dia 25/07/2017, um projeto que nasceu em Novembro de 2016, após uma conversa com o nosso atual presidente do capítulo sobre a potencialidade de se desenvolver um branch em Sete Lagoas.

Foram algumas reuniões de planejamento com a equipe de voluntários setelagoanos e vários ajustes até se chegar no modelo ideal para execução do 1º Papo GP.

Um evento que se tornou um marco para os profissionais em Gerenciamento de Projetos da cidade e região. A partir deste, serão realizados mensalmente outros eventos, sempre com o objetivo de agregar o máximo de valor a todos os participantes.

O Papo GP tem como objetivo trazer aos seus expectadores palestras e discussões referentes aos principais e atuais temas do universo do Gerenciamento de Projetos.

Neste primeiro evento realizado, de casa cheia, Deijangle Costa trouxe aos participantes o tema: “Gerenciamento de Riscos na era 4.0”. Com conceitos práticos, de forma clara e objetiva, evidenciou o avanço tecnológico que vivemos e a revolução da inteligência artificial, apelando para a tendência atual para a internet das coisas. Isso proporcionou aos presentes um excelente debate ao final da palestra com esclarecimentos de dúvidas e participação com opiniões dos presentes.

Aguardem as próximas notícias. Em breve divulgaremos as informações referentes ao 2º Papo GP PMI-MG em Sete Lagoas.

 

#MovimentaGP,
movimenta com o PMI-MG

Vem aí o primeiro evento esportivo do PMI-MG: MovimentaGP!!!

Defina seu ESCOPO: correr ou caminhar? 4 ou 8 km? Melhore seu TEMPO e quebre seu recorde pessoal.

Marque um encontro com as outras PARTES INTERESSADAS e colabore com a INTEGRAÇÃO desta equipe. Invista em sua QUALIDADE de vida, esta será uma excelente AQUISIÇÃO para sua vida e seu bem estar…

Não corra o RISCO de perder essa oportunidade…

No domingo, dia 08 de outubro, nos encontraremos no Marco Zero da Lagoa da Pampulha às 08:00h.

Saiba mais clicando AQUI!

 

5º Congresso Sergipano de Gestão, Projetos e Liderança e Reunião da Integração Nacional dos Capítulos Brasileiros

Nos dias 18 e 19 de agosto aconteceu, na cidade de Aracaju – Sergipe, o 5º Congresso Sergipano de Gestão, Projetos e Liderança e o presidente do PMI Minas Gerais foi convidado como palestrante desse evento, em que abordou o tema “A Arte da Persuasão: Estratégias de influências de partes interessadas em projetos”. A persuasão é uma habilidade essencial ao gerente de projetos, que deve influenciar positivamente todas as partes interessadas de modo a atingir os objetivos do projeto. É um conhecimento importante que deve sempre ser usado com ética e responsabilidade, enfatiza Moisés.

O evento contou com workshops com Adilson Pize abordando o modelo SPCanvas e o PSACanvas para seleção de projetos para o portfólio e também uma oficina sobre o trabalho com pessoas difíceis, além de palestras que abordam temas como o papel do gerente de projetos nas organizações, comunicação, métodos ágeis, planejamento estratégico e vários cases de sucesso.

Além do congresso, foi realizada também a reunião da integração nacional dos capítulos brasileiros. Essa reunião, que conta com a participação dos presidentes dos 15 capítulos brasileiros, tem como propósito a integração e disseminação de informações globais do PMI, com a participação de Hellen Almeida (PMI Chapter Partner Brazil) e ações locais dos chaptersbrasileiros, em que se estabelece sinergia para troca de conhecimentos e experiências com o propósito de melhorar o serviço e governança dos chapters brasileiros. São três a quatro reuniões no ano que visam capitanear esforços no intuito de gerar aprendizado e oportunidade de crescimento do chapter. Esses encontros têm sido essenciais para fortalecer o fomento do gerenciamento de projetos no Brasil como todo, destaca Moisés.

 

Oficina no EMCANTAR – Cultura, Educação e Meio Ambiente

Foi ministrada uma oficina junto à jovens adolescentes da ONG EMCANTAR, nos dias 20 e 23/06/2017, com duração total de 4 horas.

No primeiro dia foi realizada a abordagem sobre o tema GERENCIAMENTO DE PROJETOS, realizando um brainstorming com as duas palavras, reunindo as informações e abordando o assunto com os jovens.

Foi apresentado o assunto em um contexto simples e aplicável a realidade dos mesmos. Foi definido o que são projetos, exibido o ciclo PDCA e o método 5W2H e posteriormente demonstradas as 10 áreas de conhecimento do Gerenciamento de Projetos.

No segundo dia foi aplicado um jogo com o nome “Ganhe quanto mais puder”, para demonstrar a habilidade de trabalhar em conjunto e a necessidade de ter uma visão do projeto como um todo e não em partes isoladas. A oficina foi finalizada com a execução do projeto Torre de Copos, que está disponível no material disponibilizado pelo PMIEF.

 

 


Preparatório PMP – Turma 27

No dia 04/08/2017, mais uma turma de Preparatório para Certificação PMP do PMI-MG foi iniciada. Muitos profissionais em busca de sua qualificação e aproveitando enquanto ainda não ocorreu a virada de versão do PMBOK.

 

 


Uberlândia recebe pela quarta vez um dos principais eventos de gestão de projetos do Brasil

Inovação, negociação e métodos ágeis de projetos são alguns temas abordados no CONGP – Conferência de Gerenciamento de Projetos PMI-MG. O evento, que era chamado como Seminário de Gerenciamento de Projetos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, agora em sua 4ª edição, adotou uma nova marca e identidade visual para tornar-se uma referência nas discussões sobre gestão de projetos no país.

O evento acontecerá no dia 23 de setembro no CDL Uberlândia com várias palestras, networking e exposição de soluções para o público.

Saiba mais sobre o evento clicando AQUI!


Vagas para Voluntariado

Ainda temos vagas de voluntariado em aberto! Não perca a chance de se envolver!

Cadastre-se na plataforma VRMS (Volunteer Relationship Management System) e confira as diversas iniciativas previstas!

Publicado em 31 de agosto de 2017 por admin em Sem categoria

Destaques