ETM 08/2017 – Adotando a Perspectiva PSO para o gerenciamento de programas

O gerenciamento de programas tem a função de sincronizar as iniciativasde uma série de projetos e áreas afim de obter benefícios e gerar o valorpara o negócio. O gerente de programa é responsável por prover à organização a percepção de valor de negócio dos projetos e processos que estão em andamento. Um dos grandes desafios para o gestor de programasestá no gerenciamento dos diversos stakeholders envolvidos nos projetos, processos e iniciativas sob sua gestão. Neste cenário, habilidades interpessoais como liderança, inteligência emocional, comunicação, negociação e gestão de conflitos são essenciais para aumentar as chances de o programa alcançar os benefícios esperados.

No caso do gerenciamento de um programa global em especial envolvendo 5 países (Brasil, EUA, China, México e Índia) estes aspectos tornam-se ainda mais críticos por envolverem choque cultural, problemas de comunicação, entre outros.

É importante debater neste caso a importância do equilíbrio entre pessoas, metodologias/técnicas e a estrutura organizacional dando ênfase especiais nos aspectos comportamentais que são moldados pelas habilidades interpessoais necessárias ao gerente de programa.

Por isso, no Evento Técnico de Agosto do PMI-MG, apresentaremos o caso de um programa de desenvolvimento de um produto global para uma grande indústria multinacional envolvendo centenas de pessoas destacando o papel fundamental das habilidades interpessoais como comunicação, liderança e negociação alinhados a metodologia para gestão de programas no sucesso alcançado. Este programa teve seu lançamento primeiramente no Brasil alcançando todos os objetivos esperados pelo stakeholdersservindo como referência para os demais países que o lançaram em seguida.

A inscrição para os filiados do PMI-MG é gratuita!

Participe conosco do Evento Técnico de Agosto no dia 26/08/2017 a partir das 09:30, no IBMEC-BH.

Quero saber mais sobre perspectiva PSO

 

Publicado em 16 de agosto de 2017 por admin em Sem categoria

Destaques